quinta-feira, 30 de junho de 2011

Breve Panorama Moderno: A Curvatura do Espaço de Einstein

  
                                     
Einstein é considerado por muitos um dos Físics mais brilhantes que já existiu, tal fama é cabivel dada a capacidade imaginativa de tal cientista, que realizava suas "experiências mentais" como um parâmetro para testar uma hipótese.

Na queda dos corpos, a Teoria que trata do "porque" os corpos caem é a Relatividade Geral, pois mesmo Newton admitiu que sua teoria era meramente quantitativa, mas não tratava o "porquê" da gravidade.

A Teoria da Relatividade Geral de Einstein Trata o universo como um tecido de espaço-tempo não absoluto. Ou seja, trata o tempo como uma coordenada espacial não absoluta, além de não considerar o próprio espaço como absoluto. Tal idéia não surgiu do nada, mas sim de uma série de resoluções matemáticas do final do sec XIX à respeito de alguns problemas que começaram a aparecer na teoria Newtoniana.

                                      

De modo geral, Einstein atribui a propriedade de massa de um copo como um aspecto meramente geométrico e que tal corpo modifica o espaço a sua volta de modo a curvá-lo. Assim sendo, de acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein, a gravidade nada mais é do que essa curvatura espacial que circunda um corpo com massa. A geometria da curvatura é proporcional a massa do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário